quarta-feira, 22 de julho de 2015

PAPO JOVEM #02 com Simone Bergmann

    Olá Pejoteir@s! 
    Estamos aqui novamente para o segundo PAPO JOVEM do blog da PJ Toledo. Desta vez trazemos a Simone, essa jovem determinada e participativa (muito). Ela já passou pelos grupos PAJULA e JUSC e hoje participa ativamente do JUJA e JUPEC. O resto é com ela:




Pejoteira Simone Bergmann
       Como você conheceu a Pastoral da Juventude?
      Na igreja, vi que o pessoal tinha um grupo de jovens e fiquei com curiosidade para entrar. Só que eu era nova demais, então minha mãe precisou conversar com a Délia que era assessora na época e foi ela deixou que eu começasse a participar.

      A princípio, comecei no JUSC, eu tinha 13 anos, e a média de idade lá era de 17. Quando completei 14 anos comecei a participar da PAJULA, que é o grupo do La Salle, que faz parte da PJE (Pastoral da Juventude Estudantil)

   Depois de um ano participando da PAJULA eu entrei pra coordenação, fiquei dois anos na coordenação e foi uma experiência incrível.

    O que a Pastoral da Juventude representa atualmente na sua vida?
    Não tenho uma resposta pronta. A PJ é uma base pra mim, que funciona como um aliás junto com a família. Eu sei que sempre vou poder contar com meus amigos da pastoral. Tanto nos dias mais tristes quanto nos mais felizes sei que eles sempre vão estar comigo.

    Além disso tem todo o conhecimento que a PJ me proporciona, pelos assessores que são incríveis e que sempre dão o seu melhor pra passar algo pra gente.

    "Considero a Pastoral a minha segunda família e sei que sempre vai ser assim."

    Pra finalizar, o que você tem a dizer pra quem está começando agora na Pastoral da Juventude?

    Experimente. Porque se você não experimentar, se você não for de cabeça, você se desmotiva. Experimente ir no grupo, experimente fazer retiros, experimente ir em tudo o que aparecer na frente, porque tem muita coisa boa por aí. Experimente e arrisque-se 
  


 ---
 

O PAPO JOVEM é uma iniciativa da DAC - PJ (Departamento de Assessoria e Comunicação).
Postado por: Giovani Bessegato
Entrevista: Fabricio Carmona
Arte: Gabriel Antunes

0 comentários:

Postar um comentário