quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Vem ai o DNJ 2015

    Estamos iniciando o mês de outubro, junto a reta final de preparação para o Dia Nacional Da Juventude – DNJ, que culminará no dia 18 próximo, na cidade de Jesuítas, diocese de Toledo.
    
     Desde a primeira reunião realizada na cidade cede dia 9 de julho deste ano, este grande encontro começou a ser preparado, com muita responsabilidade e cooperação dos grupos da diocese, a partir desta reunião, lançou-se o desafio aos grupos e movimentos da juventude, que a proposta da campanha nacional com tema “juventude construindo uma nova sociedade” e lema “estou no meio de voz como aquele que serve” Lc. 22,27, fosse desenvolvida com maior efetividade nos grupos de jovens, de maneira que o DNJ seja o resultado de uma caminhada de construção e reflexão, iniciado com a missa de lançamento nas paróquias, realização dos encontros de preparação do subsídios nacional com construção de um ícone que representará este caminho, e o gesto concreto intitulado de corrente do bem.
    
     Neste sentido o DNJ não possui um caráter isolado, de manifestação da juventude católica em um dia anual, mas é o resultado de uma construção juvenil que refletiu, se preparou espiritualmente, e traz na bagagem mais que o necessário para um dia de encontro, traz experiências, ideias e questionamentos, que serão partilhados por meio das missões e encontro com jovens de toda a região, de maneira que ao final do dia, todos levarão mais do que trouxeram, e estarão mais leves que chegaram, por meio da beleza da partilha.

     Os grupos da Diocese de Toledo aceitaram o desafio lançado, e desde o mês de agosto vem preparando seus jovens, que são provocados em cada encontro a deixar sua marcas no caminho do DNJ, alguns infelizmente ficarão apenas no caminho, mas muitos chegarão ao seu final trazendo consigo uma parte daqueles que ficarão, por meio de suas marcas deixadas na bandeira de cada grupo.

      A expectativa da juventude aumenta a cada dia, com a intensificação na divulgação do evento, os preparativos dos grupos que se organizam para deslocarem-se até Jesuítas e a curiosidade sobre os acontecimentos deste dia.  

     Junto a esta expectativa, surgem questionamentos como: o que levar para o DNJ? Terá comida? O que irá acontecer? Neste sentido, algumas dicas são sempre úteis, assim, para o DNJ leve bíblia, Garrafa de água, de preferência a roupas confortáveis e tênis, a alimentação será por meio da partilha, ou seja, cada grupo deve se organizar para levar sua alimentação, no período da tarde serão vendidos salgados e refrigerantes. Quanto ao cronograma, no período da manhã a recepção será no salão da Paróquia Santo Inácio de Loiola, a partir de lá todos serão divididos e encaminhados para as missões, ao retornar para a paróquia será realizada a partilha dos alimentos, com uma hora de descanso, em seguida todos se dirigirão para o salão no qual todos poderão partilhar as experiências vivenciadas em todo o percurso desde a construção da bandeira até o momento da missão, após a partilha teremos as apresentações culturais, encerando-se com a missa

     A coordenação do evento, que este ano teve frente do grupo JAM de jesuítas em parceria com o grupo JUNF do Carajá, tem feito um trabalho de articulação e organização afim de deixar tudo preparado para receber os jovens da diocese com muita alegria, afim de fazer do DNJ um evento melhor a cada ano. 

     Para aqueles que ainda tem dúvida sobre a participação no evento, vale ressaltar a exemplo de Jesus Cristo, Jovem que peregrinou e fez amigos por onde passou, levando-os ao Pai, nós como jovens ao peregrinar para este encontro não apenas nos encontraremos com o Cristo como também levaremos ele estampado em nossos rostos e corações onde quer que estejamos por meio de nossa fé e amor.



FICHA DE INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÕES CULTURAIS:
http://goo.gl/forms/twQbsriorT
*Limite de 15 apresentações, então corra fazer a sua.



Vem pro DNJ!!! 




 











0 comentários:

Postar um comentário